Sobre o Blog, Portfólio e ETC...

Existe algo que tem me incomodado um pouco. Ninguém comentou disso ainda (mesmo porque, eu duvido que alguém saiba da existência desse blog), mas eu estive pensando no fato de este blog focar totalmente em Ingrid Muniz a ilustradora/designer. É meio esquisito, porque esse blog deveria ser de fato apenas profissional. Mãããsssss, existem alguns problemas, como por exemplo: conheço muita gente que tem blog profissional apenas com o objetivo de mostrar seus projetos mais recentes, mas o lado chato é que as postagens são extremamente irregulares e sinceramente, chatas bagarai.
Tipo, o blog do cara é só, "olha o que fiz nesse último mês!" e tipo tem uma ilustra postada no mês inteiro T_T ! Acho que um blog pessoal é meio sacal pra fazer isso, porque você sempre pode usar o DeviantArt com esse objetivo e conseguir um feedback mais rápido e melhor. O pior é o tumblr, pq se vc não entra diretamente no tumblr da pessoa as chances de ver as atualizações dela são ínfimas. Atualmente eu só sigo perfil dos artistas pelo desencargo de consciência, pq muitas vezes chego à pensar que a pessoa está em hyatus.

Enfim, só quero dizer que quero usar este espaço para dividir tudo, desde indicações de tutoriais de anatomia, passando por literatura e ocasionais posts viados só para garotas (casamento, maquiagem, compras e etc). Vou tentar postar de forma constante sobre os meus projetos, colocar minha pasta WIP aqui para ver se crio vergonha e finalizo alguns projetos, ou se engaveto de vez. Quero tentar inclusive separar os posts relacionados à arte em uma página separada (pode isso Arnaldo?) para que as pessoas que venham ocasionalmente parar aqui à procura do meu trabalho não se sintam perdidas diante do rumo que isso pode tomar.


Aliás, fiz este post também para divulgar meu novo portfólio oficial: o/

ingridmuniz.daportfolio.com

Já havia tentado em diversos lugares tais como Carbommade e o próprio site da Belas Artes, mas ambos tem suas desvantagens: o Carbonmade só aceita um número limitado de projetos por vez, e a página da BA tem pouquíssimos slots para imagens.

E tem sempre o DeviantArt, onde eu geralmente posto todo tipo de tosquice produzida por mim, sem muitos filtros. Então lá é o lugar onde você pode encontrar as ilustrações de tédio do domingo à tarde.

Por enquanto é só isso,mas tenho alguns posts já planejados e devidamente marcados em post-its na tela do computador xD

XOXO

Ingrid Muniz

Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Durante o dia é diretora de arte, mas na calada da noite aventura-se na vida de ilustradora freelancer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário