Processo: The Queen of Stretzerland


Bom, não é um daqueles walkthroughs onde as pessoas vêem como é o meu processo de trabalho. É mais para mostrar como uma ilustração pode mudar do concept até a arte final.


 photo process_01_zpsa1994dbd.jpg
Esse foi o primeiro sketch feito no meu caderninho rosa e de qualquer jeito, se você forçar bastante, poderá notar a idéia do brasão no fundo xD. Esse é um problema que eu tenho, o sketch sempre fica muito solto e todo o trabalho acaba ficando na arte final.

 photo process_02_zps264bedea.jpg
O nankim original: rosto totalmente estilizado, a idéia era dar ênfase aos olhos.

 photo process_03_zps498565f6.jpg
Eu cheguei a começar a pintar esse nankim, mas travei. Havia algo me incomodando, e eu não conseguia terminar a ilustração.

 photo queen_stretzerland_zps9495b47c.jpg
No fim optei por tornar o desenho mais anatomicamente correto, e retirei o nankim de algumas partes do rosto.

No fim, fiquei bem contente com essa ilustra :). O sketch original foi feito na época final do meu TCC onde eu estava um caco de estresse e estava descontando em todo mundo (principalmente no grupo do TCC). Mas passou agora, e ficou essa memória de como eu posso me tornar uma drama queen insuportável haha. Cheguei a um ponto em que tive de pedir desculpas ao meu grupo por estar realmente exagerando.

o/

Ingrid Muniz

Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Durante o dia é diretora de arte, mas na calada da noite aventura-se na vida de ilustradora freelancer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário