Testes de lápis aquarelável


Estava eu em casa tentando arrumar meus materiais de arte e pintura quando me deparo com meu saudoso jogo de lápis aquareláveis.

É um jogo de 48 cores que comprei no começo da faculdade, e que na época até usei bastante, mas acabei esquecendo dele nesse furdunço digital que é a minha vida. xD

Achei válido voltar a explorar técnicas manuais, porque ando muito bitolada no digital, onde o CTRL-Z é leii. A ilustra tá toda zuada, vc vai consertando até rolarrrr. No papel é se vira nos 30. Aí vc vê de verdade onde vc erra na anatomia, na proporção, na composição, em tudo!







































É estranho como o escanner zoa as cores, tive que jogar no photoshop pra dar uma tratada e ficou assim. O arquivo bruto era bem mais vermelho.



Além dessa menina diaba diva, eu fiz mais alguns testes que inclusive coloquei no meu instagram, alguns inclusive no inktober (mais sobre isso em outro post).




O legal é que você tem inúmeras possibilidades com o lápis, pode usa-lo tanto seco sobre o papel para depois misturar, como pode molhar a mina direto, e sair pintando. Estou fazendo vários testes, com papel molhado, papel seco, etc.


Por hoje é só pessoal /o/




Ingrid Muniz

Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Durante o dia é diretora de arte, mas na calada da noite aventura-se na vida de ilustradora freelancer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário