Oie!

Meu nome é Ingrid Muniz e esse é o meu novo blog.


Sou eu

Na verdade este blog foi criado como uma demanda da matéria de "Introdução à Indústria da Animação”, e eu achei que seria legal compartilhar as minhas experiências nessa jornada de estudar animação quase dez anos depois de acabar a faculdade de Design.


Um pouco da minha história: me formei em Design Gráfico na Belas Artes em 2012 e desde então venho trabalhando como designer visual e pego alguns freelas com ilustração.


Eu inclusive já participei de alguns eventos nacionais! Essa sou eu dividindo uma mesa com a Nah Vaz no Anime Friends 2018.


Mas nos últimos 5 anos eu venho notando uma decadência geral na demanda de produtos gráficos, pois a maior parte dos clientes que atendia trabalhando em agência estavam migrando suas estratégias de comunicação para o digital. Na minha carreira eu trabalhei em algumas agências e tenho visto a demanda por conteúdo audiovisual aumentando cada vez mais.


Com isso, eu comecei a lentamente me inserir em projetos de motion graphics.


Só que em todos esses projetos eu apenas contribui com a arte e toda a animação e efeitos era feita pelo incrível Rodolfo Pereira. Por isso eu quis estudar motion e animação para que eu também pudesse contribuir, mas a rotina morando em São Paulo nao me permitia fazer mais um curso.

Eu já me arrisquei com animação antes. Fiz alguns projetinhos super simples quando estava na faculdade.


Esse inclusive foi feito para a matéria de animação na Belas Artes e eu fico extremamente frustrada com a tosquice da animação. Na minha cabeça ela era pra ter saído bem melhor xD.